Auto da Xata do Enferne

E depois da estreia no auditório Municipal o Auto da Xata do Enferne, vai agora às Freguesias, registe na sua agenda:

13 de Abril | Moncarapacho | Casa do Povo
25 de Abril | Pechão | Junta de Freguesia
27 de Abril | Fuzeta | Cinema Topázio
12 de Maio | Quelfes | Grupo Etnográfico

O Auto da Xata do Enferne inspira-se na ideia do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, e na existência de duas barcas que cada alma após julgamento deverá tomar, para ser conduzida ao céu ou ao inferno.

Os personagens da Xata do Enferne representam estereótipos da sociedade atual e resultam de uma seleção coletiva do Grupo Teatro de Olhão.

O texto é uma ideia original de João Evaristo, que conjuga a sonoridade de Gil Vicente com a pronúncia e expressões olhanenses.

O Grupo Teatro de Olhão nasce da iniciativa de Junta de Freguesia de Olhão, como evolução da disciplina de Teatro da Universidade Sénior, por se considerar que a experiência e nível atingidos impunham a formalização de um projeto mais estruturado e com maior grau de exigência.

Outras

“Love Me Duo” atuam no Auditório da Praceta de Agadir – 06 de abril às 17H00

Exposição “Abril 1974-2024” do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria – 02 a 30 de abril de 2024

Cerimónia “Personalidade Feminina Olhanense” – 08 de março de 2024 – 18H00 – Sede da Junta de Freguesia de Olhão