É com extrema consternação e enorme pesar que a Junta de Freguesia de Olhão presta a sua homenagem a Hugo Charrão, na hora do seu desaparecimento, e apresenta  as mais sentidas condolências à sua família e amigos íntimos.

Agradecemos toda a sua dedicação, desde tenra idade, à causa pública, em particular, em prol da defesa e desenvolvimento de Olhão, e nos últimos 3 anos como membro do executivo da Junta de Freguesia de Olhão.

Nas suas relações pessoais, profissionais e políticas, o Hugo Charrão
sempre se revelou uma pessoa de exceção, humana, íntegra e dedicada. Na Junta de Freguesia, tinha vindo a desempenhar uma papel fundamental, não restrito às suas funções, nas decisões e ações em prol da freguesia.

Pelo seu valor nas mais variadas vertentes  humanas, o seu desaparecimento constitui uma enorme perda  para Olhão, pelo que se decreta três dias de luto na freguesia, a cumprir a partir de hoje, procedendo-se à colocação da bandeira da freguesia a meia-haste na sede da Junta, como forma de expressão de pesar pela perda de um jovem promissor, de uma sensibilidade e atenção especiais para com os seus concidadãos.

Pelo seu exemplo de dedicação à causa pública, pela sua invulgar cultura democrática e elevação pública, Hugo Charrão ficará sempre na memória de todos os olhanenses, e dos fregueses de Olhão.

Para o Hugo Charrão, abraço eterno

O presidente da Junta de Freguesia de Olhão

João Evaristo