USO abre ano letivo em clima de festa

A nova sala multiusos da Freguesia de Olhão foi pequena para acolher todos os que quiseram marcar presença, este sábado, 23 de setembro, na abertura oficial do 8º ano letivo da Universidade Sénior de Olhão.

A alegria do acordeão do maestro Jorge Alves abriu a sessão, surpreendendo os presentes com um momento musical, antes dos discursos.

Margarida Belchior, herdeira do conhecido colégio Bernardette, foi a convidada de honra deste início de ano letivo 2017/2018. Com um grande legado de experiência na área da educação, a oradora partilhou reflexões sobre a importância da aprendizagem ao longo de toda a vida.

O presidente da Freguesia, Luciano Jesus, também usou da palavra, sobretudo para agradecer aos professores que têm trabalhado a título gracioso e aos alunos com quem diz também ter aprendido muito. “Foi um grande prazer, estou-vos grato”, afirmou o presidente cessante, em jeito de despedida.

Em representação do Município de Olhão marcou presença a vice-presidente Gracinda Rendeiro.

No final, houve mais música. Jorge Alves abrilhantou a tarde com o seu dedilhar mágico ao acordeão.

Cândida Cativo, a reitora da Universidade Sénior de Olhão, agraciou os convidados com uma oferta da Freguesia de Olhão: uma réplica de uma casa cubista típica olhanense foi entregue a Margarida Belchior; o maestro Jorge Alves recebeu um DVD com o espetáculo da última Gala da Universidade Sénior.

Antes de terminar, Cândida Cativo agradeceu a presença de todos e avisou que o recomeço das aulas está agendado para dia 9 de outubro.

24.09.2017