Passeio da primavera leva seniores a Campo Maior

O passeio da primavera promovido pela Freguesia de Olhão levou, na última quarta-feira, dia 10 de maio, 53 seniores até ao Alentejo.

Com partida de Olhão às 7 da manhã, a viagem rumou a Elvas onde o grupo degustou um almoço tipicamente alentejano. Com o objetivo de provar as especialidades da terra, a ementa foi composta por sopa de legumes com farrapos de ovo, migas com carne de alguidar frita, vinho da região a acompanhar e um doce tradicional à sobremesa.  

De estômagos felizes, a excursão prosseguiu com destino a Campo Maior, onde os participantes visitaram o Museu da Ciência e do Café.

Neste espaço emblemático, puderam ver plantações de vários tipos de café, para além do produto nas suas mais diversas apresentações: verde, maduro, em grão, ensacado e a granel.

Puderam ainda observar as várias etapas de processamento do café até chegar à chávena, com direito a provas. Sempre bem acompanhados pelos guias, ficaram a saber um pouco mais sobre os vários tipos de café e as suas origens.

Satisfeitos com a visita, antes do regresso a casa, quase todos quiseram trazer uma recordação do Museu.

Apesar da chuva, que caiu a espaços, na opinião dos seniores, foi um dia muito bem passado, a repetir em passeios futuros. 

14.05.2017