Griséus com ovos solidários fazem sorrir Hélio Rafael

Cumpriu-se, na sexta-feira santa, o 3º Almoço Solidário de Páscoa Tradicional Olhanense, já conhecido como “griséus com ovos”, numa iniciativa da Freguesia de Olhão.

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento revelou-se um sucesso, tendo cativado o espírito solidário de mais de duas centenas de pessoas que compareceram para saborear o tradicional prato algarvio, no restaurante “O Franguinho”.

Nesta edição, por cada refeição, €2,50 reverteram a favor de Hélio Rafael, para ajudar à aquisição de novas baterias para a sua cadeira de rodas e de medicação essencial para o seu bem estar.

Ao contributo dos almoços, foi somada a quantia angariada em rifas durante o evento, num total de oito centenas de euros. No âmbito das rifas, foi sorteada uma TV LCD (marca LG), oferecida pela Freguesia de Olhão.

Além da generosa adesão da sociedade civil, foram preciosos os contributos de vários comerciantes locais. A agradecer a bonomia dos mariscos “Gualter”, “Edgar” e “Flávio” e do chef pasteleiro Filipe Martins da “Kubidoce” que ofertou os seus reconhecidos folares de excelência (o tradicional folar de Olhão e folar do campo).

Em ambiente de festa, não faltou um grande momento musical, oferecido pela colaboração graciosa do maestro e acordeonista Jorge Alves.

De louvar também a participação de todos os clubes e associações que se uniram a este projeto desde a primeira edição, não hesitando em dizer sim a esta bonita e nobre causa.

Para o presidente da Freguesia de Olhão, Luciano Jesus, “a felicidade no rosto do Hélio Rafael, por conseguir as novas baterias para a sua cadeira, é o nosso maior prémio e deixa-nos com a sensação de missão cumprida, graças ao apoio de todos os que, de forma direta ou indireta, deram o seu contributo”.

21.04.2017