Freguesia leva seniores a visitar Silves e Lagos

Decorreu, na passada quinta-feira, dia 14 de setembro, o habitual passeio sénior da junta de Freguesia de Olhão.

Às 8h da manhã, distribuídos por dois autocarros, 90 fregueses partiram de Olhão rumo a Silves e Lagos.

Chegados ao primeiro destino, Silves, houve uma breve paragem junto à Cruz de Portugal, tendo o monumento sido admirado à luz de uma breve explicação.

Seguiu-se o pequeno almoço e a visita à Sé Catedral e ao Castelo, muito apreciada por todos.

A pausa para almoço foi feita num restaurante junto ao rio Arade, entre Silves e Portimão. Com uma bela paisagem como pano de fundo, a refeição foi muito bem servida, tanto em qualidade como em quantidade.

A excursão prosseguiu para Lagos, onde o grupo permaneceu cerca de duas horas, para que cada um pudesse apreciar a beleza da cidade e fazer algumas compras.

O “tour” incluiu uma visita à igreja de Santa Maria, ao Mercado dos escravos e à igreja/museu de Santo António. O passeio prolongou-se pelas ruas do comércio na parte mais antiga da cidade.

Segundo os participantes, este foi mais belo passeio do qual todos trouxeram boas recordações.

22.09.2017