Escoteiros plantam no jardim com apoio da Freguesia de Olhão

Desde a manhã de sábado, dia 8 de abril, que dois talhões do Jardim Patrão Joaquim Lopes passaram a estar a cargo da alcateia dos “Lobitos” (7-10 anos) do Grupo nº 6 dos Escoteiros de Olhão.

A iniciativa, que partiu da chefe Patrícia Tavares, teve o apoio imediato da Freguesia de Olhão que adquiriu 50 plantas em flor e disponibilizou a equipa dos espaços verdes para a preparação dos talhões.

De enaltecer a disponibilidade e empenho da D. Dina, colaboradora dos espaços verdes, para comparecer no terreno, mesmo em dia de folga. A plantação contou ainda com a presença do presidente da Freguesia de Olhão, Luciano Jesus, e da vogal Cândida Cativo. 

De agora em diante, vão ser estes meninos os responsáveis pela manutenção e cuidado destes dois talhões plantados que conferem beleza à nossa cidade. Para a Freguesia de Olhão, este tipo de iniciativas são de louvar e repetir, na medida em que contribuem para estimular os mais pequenos a um primeiro contacto com a terra, reforçando a compreensão da importância dos espaços verdes e da sua preservação para o bem comum.  

11.04.2017