Arte Olhanense em exposição na Biblioteca Municipal

A completar 27 anos de existência, sendo a mais antiga atividade promovida pela Freguesia de Olhão, o Centro de Arte de Pintores Olhanenses (CAPO) inaugurou a sua anual exposição coletiva, na galeria da Biblioteca Municipal, no dia da cidade, 16 de junho, às 18h.

Na presença das mais altas autoridades do concelho, dezenas de visitantes contemplaram as 30 obras em exposição, podendo confraternizar num beberete com os artistas e com o mestre Tó Leal, dinamizador do CAPO desde 1990.

Os artistas definem-se como “um grande grupo, uma grande família”, aberta a todos os que se queiram juntar ao projeto, que não tem parado de crescer em qualidade.

Nas palavras proferidas na inauguração, o presidente da Freguesia de Olhão, Luciano Jesus, sublinhou o facto de este ter sido “um ano de viragem” pela abertura do CAPO à exposição dinâmica e permanente nas redes sociais.

O CAPO tem agora uma página no Facebook, acessível em www.facebook.com/CentroArteOlhanense, facilitando o acesso a todos os entusiastas das artes plásticas.

O mestre Tó Leal agradeceu a presença de todas as autoridades e salientou que as 30 obras em exposição são apenas “uma pequena parte de tudo o que é feito ao longo do ano”.

Esta exposição de pintura estará patente na Biblioteca Municipal de Olhão até 30 de junho, podendo ser visitada de terça a sexta-feira, entre as 10h e as 13h e as 14h e as 18h e aos sábados das 13h às 18h30.

18.06.2017