Tarde de Acordeão

No âmbito dos eventos de divulgação cultural apresentados todos os meses, no próximo sábado, dia 20 de maio, a Universidade Sénior Olhão, com o apoio da Freguesia de Olhão, promovem uma “Tarde de acordeão”, às 17h, no Auditório da Praceta de Agadir.

O espetáculo, aberto ao público em geral e de entrada livre, será protagonizado pelo jovem talento do acordeão Jorge Alves (atual maestro do coro da USO) acompanhado por alguns dos seus alunos.

Com apenas 26 anos, Jorge Alves é músico, compositor, maestro, professor, com vasta experiência em programas de rádio, festivais, galas nacionais e internacionais e em diversos espetáculos por todo o mundo.

O gosto pela música e pelo acordeão foi-lhe incutido na infância pelo avô paterno. E daí nasceu a vontade de iniciar os estudos musicais. Começou aos 9 anos de idade, prosseguindo até ao 8º ano de Conservatório em clarinete, acordeão e formação musical.

Dos prémios recebidos, destaca-se o título de Vice-Rei do Acordeão em Portugal (quando conquistou o 2º lugar no concurso realizado pela RTP 1).

Em 2016, lançou o seu primeiro CD, intitulado “Obrigado por tudo”.

Mais palavras para quê? O melhor é ouvir para crer. Apareça nesta tarde musical que promete muita animação e espetáculo.

20.05.2017