Hortas pedagógicas nas escolas do primeiro ciclo apresentadas no dia da árvore

No âmbito do Dia Mundial da Árvore e das Florestas, que se assinala na próxima terça-feira, dia 21 de março, a Freguesia de Olhão irá apresentar publicamente as Hortas Pedagógicas que têm vindo a ser implementadas nas escolas do primeiro ciclo da freguesia.

A celebração, que contará com a presença do presidente Luciano Jesus, começará às 10h, na Escola do Largo da Feira, prosseguindo às 11h, na Escola da Cavalinha, com a plantação simbólica de árvores.

Esta iniciativa da Freguesia de Olhão visa despertar nas crianças o interesse por uma alimentação saudável e um consumo sustentável. O projeto, muito bem acolhido por alunos e professores do pré-escolar e 1º ciclo, conta também com a participação dos pais que têm contribuído com sementes e plantas.

Sujar as mãos na terra, para aprender, da plantação à colheita, o percurso dos legumes até ao prato, revela-se uma aprendizagem essencial para muitas crianças que nunca tiveram qualquer contacto com a agricultura.

A montagem dos talhões e caixas de compostagem foi realizada pela equipa dos espaços verdes da Freguesia de Olhão, com recurso à imaginação e reciclagem de materiais como, por exemplo, paletes. 

21.03.2017