3º Almoço Solidário Tradicional de Páscoa Olhanense

Pelo terceiro ano consecutivo, a Freguesia de Olhão promove o Almoço Solidário Tradicional de Páscoa Olhanense, com o objetivo de reunir à mesma mesa o espírito da partilha e da entreajuda e as tradições gastronómicas locais.

Esperando superar os 300 participantes das edições anteriores, o 3º Almoço Solidário Tradicional de Páscoa Olhanense está agendado para dia 14 de abril, sexta-feira santa, às 12:30, no Restaurante “O Franguinho” e, cumprindo o jejum quaresmal, a carne não fará parte da ementa.

Preservando a tradição olhanense de comer ervilhas na Páscoa, o prato principal será “Griséus com ovos”, antecedido de umas amêijoas ao natural. Para a sobremesa, está garantido o típico folar de Olhão e os regionais bolinhos de amêndoa.

A animação musical também está garantida, ao som do acordeão do maestro Jorge Alves.

Por cada almoço, que tem um custo de 12,50 euros por pessoa, 2,5 euros revertem a favor da causa solidária deste ano: o apoio ao jovem Hélio Rafael, na compra de novas baterias para a sua cadeira de rodas e de medicamentos essenciais ao seu bem-estar.  

Por um valor simbólico de 1 euro por rifa, durante o almoço, cada convidado poderá ainda participar num sorteio (cuja receita reverterá igualmente a favor da causa solidária), habilitando-se a ganhar um televisor LCD.

Os lugares estão limitados à capacidade do restaurante. As reservas devem ser feitas, até 10 de abril, através de um dos seguintes contactos: geral@jf-olhao.pt; 289 705 351(J.F. Olhão) ou 964 226 013 (Presidente Luciano Jesus).

14.04.2017